Auricchio é o Secretário de Esportes de São Paulo

Novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude toma posse

 

 

Tomou posse nesta segunda-feira, 14, o novo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior. O secretário, que já foi duas vezes prefeito de São Caetano do Sul, agora assume a pasta que vinha no lugar de José Benedito Pereira Fernandes. “A expectativa de assumir uma pasta ligada ao esporte num ano que antecede a Copa do Mundo e que antecede o evento das Olimpíadas no Brasil nos remete a um intensivo calendário de trabalho. Vamos trabalhar com toda a sinergia possível”, afirmou o novo secretário.

 

O governador Geraldo Alckmin detacou que Auricchio Júnior, “como prefeito, criou o Centro de Excelência em Atletismo de caráter internacional. São Caetano venceu, nos últimos oito anos, sete anos consecutivos os jogos abertos do interior. Haverá [durante sua gestão] um grande projeto para a melhor idade preservar sua saúde, além de Olimpíadas Escolares e formação de atletas de alto rendimento”.

 

Auricchio Júnior anunciou intenção em organizar o esporte de alto rendimento por meio do Bolsa Talento Esportivo e também a partir de parcerias com fundações e entidades do terceiro setor.

 

Do Portal do Governo do Estado